quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Como Aplicar Hidratante Corretamente!!!

Muitas pessoas pensam que passar hidratante no rosto significa, apenas, aplicar e pronto. 

Mas não é bem assim não amores de uma olhadinha nessas dicas!!!


Logo após o banho é o momento mais apropriado, porque os poros estão mais "abertos" e a absorção do hidratante é mais eficiente. Antes do filtro solar e da maquiagem também é interessante, porque ajuda a manter a hidratação da pele. 

Os hidratantes têm como objetivo manter a estrutura da barreira de proteção da pele, tornando-a mais macia, flexível e com melhor textura. Geralmente, as peles mais secas exigem à aplicação de uma camada mais grossa e as peles oleosas a mista uma camada mais fina, por causa do limite de absorção do produto. A quantidade ideal para o rosto e pescoço é uma colher de chá de hidratante. 
A camada muito fina pode não proporcionar a hidratação adequada. 


* Para os olhos, é recomendável aplicar o creme em pequena quantidade, pois a pele nesse local é bastante fina e ressecada.Coloque pequenas gotas no dorso da mão e espalhar de fora para dentro, com movimentos leves que ativam a circulação e melhoram as olheiras.
* Ao aplicar o hidratante na testa, por exemplo, inicie pela parte das sobrancelhas e espalhe o produto com a ponta dos dedos em movimentos circulares em direção ao couro cabeludo. Sempre de baixo para cima, até a completa absorção do creme.
*No pescoço, espalhe em sentido de cima para baixo, sempre do queixo ao colo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário